quinta-feira, 1 de abril de 2010

Análise: Justin Bieber (2010) My World 2.0

Dia desses li um artigo na internet que nos mandava ficar atentos em Justin Bieber no ano de 2010. Não é pra menos, JB (sigla que perdeu significado de Jonas Brothers) acumulou um sucesso atrás do outro. Um choque para os especialistas na área musical já que o mini rapper tem voz muito infantilesca e surgiu sem prévio aviso. Na época de seu primeiro disco (na verdade era um EP) ele era menor que o violão e cantava de galo. Era engraçadinho, cativou a muitos e erros graves foram perdoados (o disco é muito irregular). O problema é que JB completou 16 anos no último 1° de março, já é quase um rapaz e como tal tentou reparar seus erros com o lançamento de My World 2.0. Mesmo sendo um disco imperfeito (ainda com certas considerações), seu novo trabalho lançado há muito pouco (semana passada) tem qualidade vocal e energética, primeiro erro reparado.

Começando pela capa invocada, Justin Bieber abre o disco com "Baby", música bem produzida que deveria servir de respaldo para o cantor. É um caminho seguro para sua voz que alcança contornos impressionantes em toda a execução. Participação do Ludacris.

"Runaway Love", deficiente, conta com um vocal muito agudo de Bieber, mas a música é bem interpretada e melodia de interessante tem para dar, vender e arrastar de enchada, culpa do ótimo arranjo.


O novo single é "Never Let You Go", faixa 06, de melodia fácil e grudenta.

Sou totalmente contra excessos de featurings em um CD, mas a maior surpresa de My World 2.0 está em "Eenie Meenie" com participação de Sean Kingston. Quando li na contra-capa pensei "isso não vai prestar!", mas é bom ser surpreendido. A música é boa e está no nível de um hit do Akon (com produção de David Guetta, acrescentaria). Farofa das boas.


Justin Bieber tropeça (e cai) na última faixa "That Should Be Me", horrorosa.

Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades, já dizia o tio Ben. Bieber passará nos próximos meses por uma fase complicada na vida de um cantor juvenil, a mudança de voz. Seu trabalho continua sintético até a raíz dos cabelos. Evoluiu, mas continua a dever. Torço pra que ele se torne como seu ídolo Usher, um rapper/cantor de R&B respeitado que começou a trabalhar muito cedo e enfrentou duras críticas com o apoio dos fãs.

Afinal, nós curtimos tanta porcaria da laia do MGMT por exemplo, e criticamos JB só por ser material de consumo dos adolescentes? Não me parece justo.

3 comentários:

Unknown disse...

olha, eu acho que ele é perfeito sem erros e nem defeito,só acho que houve simples e pequenos escorregões durante sua carreira de pouco tempo !!mas sei que nada mais vai atrapalhar, nem mesmo um chão ensaboado vai fazer com que ele de mais escorregões,que nenhum mais escorregões acontecerão !! e nem erros graves né ( eu espero )mas eu tambem ( como vc ) torço por ele !!

Danilo Rocha disse...

Estamos na torcida mesmo. O garoto tem talento e ainda é muito novo. Muitas águas vão rolar sob essa ponte.

ROSÂNGELA disse...

Ele é lindo,gosto da voz dele é perf,ele parece muito querido.todos os famosos que trabalhan com ele ou o conheceram gostaram muito e dizem que ele tem muito talento,Justin Bieber é a promessa da música pop em 2010 estou na torcida...