terça-feira, 13 de abril de 2010

Resenha: Thiago Pethit (2010) Berlim, Texas

Sinceramente, se alguém muito envolvido em música chegar a mim e disser que não gostou do disco de Thiago Pethit, sou capaz de lhe dar um soco.

Produzido por Yury Kalil, Berlim, Texas foi justamente bem recebido pela crítica e seu cantor comparado com bom gosto a Tiê que também lançou um disco brilhante, Sweet Jardim no ano passado. Muito também foi dito sobre a influência de tangos e cabarés de seu primeiro trabalho que está fotografado/impresso/cravado/explícito em "Voix de Ville", mas isso foi divulgado em seu site oficial e não teria sido lembrado à reveria.

A primeira canção "Não Se Vá" me lembrou muito a musicalidade de Fun. na segunda metade, com acordes viciantes em piano, arrematados com um tristonho arranjo de cordas. Acho que é minha preferida. O disco abosultamente independente (Thiago tirou o escorpião do bolso e bancou tudo) executa 11 faixas que exalam melancolia em três idiomas: português, inglês e francês. Há ainda um dueto com Hélio Flanders do Vanguart em "Forasteiro".

Por fim, Berlim, Texas afirma Thiago Pethit como um compositor de alto nível que começou em 2008 com o bom EP Em Outro Lugar, uma carreira que se acabasse hoje, agora, seria inesquecível por muitos anos.

» Avaliação: 8.5

2 comentários:

Anônimo disse...

nao consigo entender pq esse thiago eh tao elogiado. o cara eh bom e talz + sem exageros vai...

Danilo Rocha disse...

Pq ele é bom. Muito bom! Pesquise um pouco mais sobre ele e ouça os dois trabalhos com atenção: o EP e esse novo CD.