quarta-feira, 24 de março de 2010

Resenha: High School Band (2009) Todd Graff


Em crítica para o portal Cineclick.com, Heitor Augusto faz uma observação curiosa e hilária sobre Bandslam: "...para induzir o público a fazer associações, a Paris Filmes trocou o nome para High School Band - afinal, tem música e Vanessa Hudgens, então é high school, né?"

É interessante perceber um certo desinteresse do público adolescente com o filme de Todd Graff e os motivos são claros: de High School, Bandslam só tem Vanessa Hudgens.

Conta com um roteiro onde muita coisa acontece, mas foca num desafio de bandas e tem um certo romance sim, que se desenvolve em segundo plano. Gaelen Conell está muito bem (não posso dizer o mesmo da namoradinha do Zac Efron) e precisa ser explorado em filmes com um conteúdo, digamos, mais educativo (se bem que esse ensina boa música). Bandslam ainda tem forte carga dramática (no fim, com a competição a todo vapor, o filme dá uma pausa pra um diálogo - arranca rabo - pesado com morte e funeral no pivô) e incríveis referências ao GRANDE meio musical (U2, The Clash, The Killers, Sex Pistols). Sendo assim, conquista aos poucos a atenção dos mais exigentes e de quebra emociona (com elementos fuleiros) e supera as piores expectativas.


» Avaliação: 7.0