segunda-feira, 8 de março de 2010

A turnê de Anberlin no Brasil


Como a música cristã é deficiente de novidade! No Brasil, a coisa só piora. Em uma entrevista ao site Super Gospel, o diretor executivo da Sony Music Brasil Maurício Soares (é, agora a Sony tem um selo gospel) disse algo que me deu vontade de aplaudir:
"Acho que a música gospel no geral precisa respirar novos ares, principalmente na questão de composição. [...] Há uma repetição de temas e assuntos... isso acaba empobrecendo nosso cancioneiro gospel."

Ano passado surgiu uma luz no fim do túnel, Arthur Netto, com o cd Love, mas não é o suficiente.


Internacionalmente há grandes ícones que influenciam grande parte dos artistas do gênero, como Hillsong United, Tim Hughes e Michael W. Smith (esse não me desce), ainda assim há uma carência em novidade (no caso internacional, me refiro aos estilos sonoros). Mas nem tudo está perdido, bandas de qualidade circulam sem muito sucesso (isso comparado ao que um Hillsong da vida causa nos consumidores) como a excelente banda americana Anberlin. Formada em 2002, a banda de rock alternativo (com um pé - ou dois - no punk) já tem 4 cd's gravados e vai estar no Brasil (isso não é mais novidade, eu sei) no fim de março começando dia 24 em Curitiba (PR), passando por Porto Alegre (RS) dia 25, em Fortaleza (CE) dia 26, São Paulo (SP) dia 27 e encerra no Rio de Janeiro (RJ) dia 28.

Eu não estarei lá, mas deixo aqui a dica e um link do novo cd. Se você não conhece, vale muito a pena conferir. Vou aproveitar e deixar o link (clique aqui) da entrevista do Maurício Soares que promete muito e falou bonito, mas vamos ver se ele vai fazer acontecer.

Nenhum comentário: