sábado, 27 de março de 2010

Resenha: Mallu Magalhães (2009) Mallu Magalhães


"Canta direito Mallu!"

Nunca gostei de Mallu Magalhães, aquela coisa de Bob Dylan, voz infantilesca, e Tchubaruba me irritava até os ossos.
Quando saiu esse novo CD em 2009, li em algum lugar que sua voz havia evoluído. Opa! Logo animei.

O namoro com Marcelo Camelo fez bem às suas composições em português, nota-se em "Versinho Número Um" que me pareceu um elo perdido de um dos discos dos Hermanos a influência do gênio. "Te Acho Tão Bonito" foi feita para ele? Bela canção. Ensolarada até a alma, temos "Shine Yellow", de letra curta que se repete over, and over, and over, é seu primeiro single e muito charmosa.

Mallu cai em armadilhas afetadas como assobios infantis (você cresceu ou não?) que percorrem toda a execução de "Make It Easy".

Confesso que desse disco eu gostei muito e apesar de todos os agravantes e erros evitáveis (sua dicção continua péssima. Precisei do auxílio de letras até nas faixas em português), seu dom lírico continua irreprochável. Composições enxutas e maduras destoam de algumas gracinhas do disco. Nada contra afetações, mas Mallu precisa se livrar dessa fama de infantil, ela já está virando uma mulher (até aprender a dar entrevistas que nem gente ela aprendeu).


Das faixas em português, a melhor seria "Compromisso", que também tem assobios (graves, do coro) mas entende-se perfeitamente a letra e isso é muito bom tratando-se de Mallu Magalhães.


É você que tem
nas tuas mãos
meu choro de mulher

Tem meu ver
O meu sonhar
E o que quiser

É você que é
o homem meu
Meu grande amor da minha vida

É tão teu
O gosto da minha
mordida

É você que tem
o colo que eu
deito e descanso

E é tão teu
Meu coração
Aflito e manso

É você que tem
Na pele a luz
Cor da coisa mais segura

Que eu já vi
Formar na mácula
escura

(É Você Que Tem - Mallu Magalhães)

» Avaliação: 7.0

Nenhum comentário: