domingo, 21 de março de 2010

Resenha: Rush Of Fools (2008) Wonder of The World


Firme no meu propósito de falar sobre bandas cristãs internacionais, aqui vai uma resenha sobre um dos meus xodós.

Como já disse em outras postagens, a música cristã no Brasil é carente de novidade, então cabe a nós reles mortais sedentos (alguns nem tanto) de inovação procurar além dos limites da terra do samba, do carnaval, da mulher pelada...
Em solo americano, no território do Alabama (U.S.A.), por volta de 2007 nasceu o Rush Of Fools, banda de rock (tá mais pra pop/rock) que faz o de sempre: músicas de melodias perfeitas e com refrões grudentos, contudo, não só de pão vive o homem e arroz com feijão enche a barriga. Por um motivo superior que está fora de alcance do meu entendimento eu adoro o disco "Wonder of The World", lançado em setembro de 2008.

Talvez seja porque eu seja muito implicante e esse me quebrou as pernas, talvez seja por causa da perfeição exagerada das músicas, talvez não seja nada disso. A verdade é que o segundo disco da banda está anos-luz a frente de discos elogiadíssimos como o já resenhado aqui no blog "Over and Underneath" do Tenth Avenue North. O primeiro single lançado é a faixa 5 "Lose It All" que tem um refrão contagiante (Whoa, oh, oh, oh, I wanna lose it all for You, oh, oh, oh...), e por incrível que pareça, o disco inteiro (talvez só "Tonight" que não) está pronto para tocar nas rádios. Logo após Lose It All vem "Escape", minha preferida que traz um vocal perfeito de Wes Willis. "Freedom Begins Here" é muito bem arranjada e a faixa-título tem letra bonita.

Aos mais atentos fica uma pergunta: por que Rush Of Fools (Ataque dos Tolos, numa tradução livre)? O nome da banda foi inspirado no texto de 1 Coríntios 1:26-29. Não esclareceu muita coisa? Dá uma conferida (é bom esticar até o verso 31).


Espero que gostem:

2 comentários:

Leo disse...

Vc nunca me fala dessas bandas gospel. Obrigado, acho. rs...

Danilo Rocha disse...

Não falo pq sei q vc não curte muito (apesar da diferença estar nas letras). Mas eu te dei um bom CD gospel do Aaron Sprinkle.