terça-feira, 9 de março de 2010

Introducing: Jared Joseph Leto.


Ao assistir a Requiem For a Dream, filme de Darren Aronofsky que trata do uso de drogas, me veio uma reflexão que não tem nada a ver com a que o filme tenta causar. Requiem é um filme claustrofóbico, de direção inteligentíssima (a todo tempo me pareceu estar com anfetamina nas veias) e realista, mas isso não é tudo e nem é o motivo central do texto. Com Harry Goldfarb, personagem principal do filme, Jared Leto ganhou minha eterna admiração.

Sempre achei interesante a forma com que ele lida com a música e o cinema. Jared é intenso (muito intenso), e não é pra menos, tendo uma história que coleciona prisão, abandono à escola, pais separados (o pai biológico morreu num suposto incêndio) e pobreza, todas as escolhas do ator/cantor são, mesmo que de gosto duvidoso, merecedoras de respeito.

Não sou fã de 30 Seconds To Mars, mas confesso que tenho um queda por certas músicas e adoro o vocal de Jared. O novo disco "This Is War", é mais uma prova da dedicação do garoto para com tudo o que faz. Excelência, me parece, é lema de Jared. Apaixonado pela arte ele não mede esforços na hora de colocar a mão na massa. Para Requiem perdeu quase 20 quilos e para viver Mark Chapman em Chapter 27 (a música e o cinema se fundindo de novo), ganhou mais de 30. Os video-clipes da banda são os mais caprichados e incríveis possíveis (amo aquele da geleira que custou uma grana preta). Para fechar o pacote, já foi eleito um dos homens mais bonitos do mundo pela Revista People (acho ele a cara do Zac Efron).

Um artista. Esse é Jared Joseph Leto.


Nenhum comentário: