quinta-feira, 25 de março de 2010

Resenha: Leeland (2009) Love Is On The Move

Leeland Mooring (vocal/guitarra)
Jake Holtz (baixo)
Mike Smith (beteria)
Jack Mooring (teclados)

Nos dias 21 e 22 de maio vai rolar o Livres 2010, promovido por Juliano Son, e de cara já valeria a pena só por ter Nívea Soares no time de participações especiais. Mas uma surpresa muito melhor foi confirmada, a da banda americana (do Texas) Leeland.

Os irmãos Jack e Leeland Mooring formam com Mike Smith e Jake Holtz uma das melhores bandas de rock progressivo da América. Em 2006 (a banda estava em atividade muito antes) gravaram o primeiro disco "Sound Of Melodies", indicado ao Grammy Awards.

Em Love Is On The Move Leeland Mooring prova que é, ao lado de Tim Hughes um dos melhores compositores do meio. Com 12 faixas, o disco é 100% inspirado na Bíblia e até quando narra os fatos da Via Sacra em "Via Dolorosa", não soa cafona, piegas ou prolixo.

"Carry Me On Your Back" versa "Até os heróis caem / E as montanhas não durarão para sempre / [...] Me carregue nas Suas costas através da tempestade..." e se torna a canção mais bonita do álbum. A faixa-título tem um belíssimo arranjo de cordas e letra reflexiva.

O disco ainda traz uma participação especialíssima de Brandon Heath na segunda faixa, "Follow You".

Com muitas qualidades, o disco não traz muita novidade em composições ou arranjos, porém tudo é feito com extremo bom gosto e fluidez, aliás percebe-se claramente o domínio de Leeland em fazer música e compor.
Encanta pela motivação e frescor.

Nenhum comentário: