segunda-feira, 3 de maio de 2010

Resenha: The School (2010) Loveless Unbeliever

Quando eu descobri o The School há uns 2 anos atrás, me apaixonei imediatamente pelo single Let it Slip que dava nome ao EP. Ouvi incansavelmente por um bom tempo até que esqueci. Foi quando dia desses, em um dos meus rolês pela rede eu soube que o primeiro álbum havia saído, Loveless Unbeliever.

Vinda de Cardiff, pequena cidade do País de Gales, é uma banda de retro-pop que no começo da carreira me encantava mas hoje, o estilo soa irritantemente forçado. Não flui naturalmente como o caso de Zooey Deschanel em She & Him, mas algo fabricado e uma tentativa desesperada de ser uma girl band dos anos 60. O tracklist composto por treze canções produzidas por Ian Catt não são ruins, muito pelo contrário, cumprem corretamente o papel de trazer de volta o pop sessentista. O problema está na pressão de ser o que não é, já que The School não é uma girl band da década perdida e sim uma banda pop de influências retrôs. A capa (forçada) é ridícula, mas o conteúdo é bacana, mais uma vez afirmo, aí fico assim divido entre a cruz e a espada, gosto ou não gosto, amo ou odeio.

Pra abrir o disco a banda pega emprestada a faixa título do EP Let It Slip e faz bonitinho em "
I Love Everything" e "Hoping and Praying", faixas afetadas até a alma que mostram exatamente o "conceito" do grupo. Então tentando esquecer as irritações que o visual me causa, não é justo julgar o conteúdo pela embalagem. O disco é bom.


» Avaliação:
7.5

Nenhum comentário: