sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Resenha: Sky Sailing (2010) An Airplane Carried Me To Bed

Acho que quando Adam Young começou a fazer música lá em 2007 jamais imaginou que seu single "Fireflies" venderia horrores. O rapaz que sofria de insônia e passou a fabricar música de seu computador no porão de casa imprimiu isso em "I Live Alone" ("Eu tinha 22 anos, sozinho, sem nada para fazer, e eu não conseguia dormir..."), 9ª faixa de seu novo projeto Sky Sailing.

Owl City projetou Adam para o topo das paradas de música eletrônica dos Estados Unidos e manteve o rapaz em posição curiosamente estimável. Aliás, isso não parece não ter lhe afetado, dando uma pausa no projeto e engatando Sky Sailing, praticamente com a mesma vibe, porém menos cintilante. Adam produz pop afrescalhado, quase irresistível. Dia desses, estava vendo sua página no Last.fm e notei que uma de suas tags era "cute" (???). Daqui uns dias indie vira cute. Ok, o som é fofo.

Ao colocar An Airplane Carried Me To Bed pra tocar, a primeira canção é "Captains of the Sky" pra mostrar a que o disco veio: o projeto é mais orgânico, fortemente puxado para o acústico. O violão dá os primeiros acordes de "Brielle", triste e poética me lembrou um artigo que li sobre a carreira solo de Brandon Flowers, não me lembro onde agora, que apontava as composições de Flowers como música inteligente; complexa, mas acessível. O mesmo pode ser dito de Adam Young. Acho bacana a idéia de fazer de Umbrella Beach (do projeto Owl City) uma versão pop da parábola do filho pródigo. Aliás, Adam Young, como bom cristão, gosta de deixar claro seu partido, mas está a fim mesmo é de ganhar o mundo.

» Avaliação: 7.0

Nenhum comentário: